Significado do amor

O significado do amor, o conceito sobre o que é amor e definição da palavra amor. O termo amor significa um sentimento de carinho e afeto entre as pessoas.

Por definição o significado do amor diz o que motiva a necessidade de alguma proteção próxima a pessoa e pode se manifestar de diferentes formas.

O amor fraterno que é o materno, paterno ou entre irmãos, físico, platônico, à vida entre outros exemplos.

O termo significa um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre os seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

Também comemorado no dia dos namorados e no dia da amizade. Provoca entusiasmo por alguma coisa e interesse em fazer o bem no momento para alguém, animal ou lugar.

Qual o significado do amor verdadeiro

O significado de amor físico ou Eros é o que se representa entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza íntima.

Normalmente simbolizado através do desenho de um coração com ou sem uma flecha e o cupido é a figura mitológica que personifica.

Significado do que é amor

Significado e interpretação da palavra amor

É aquele sentimento onde duas pessoas próximas se amam, independente das situações e das dificuldades. Demonstrando gestos comuns e as mesmas sensações.

Este envolvimento é composto e necessário que tenha um relacionamento saudável e pleno, sendo definido como o carinho dado livremente à pessoa amada.

Sintoma vivido por um casal, independente do gênero e sonhado por muitas pessoas que imaginam viver com alguém. Vale dizer que para ser verdadeiro é necessário que exista a verdade com esta pessoa.

Amor Ágape

O significado do amor divino é o que demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração.

O amor de Deus é conhecido como Ágape, que é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão. Só quem vive sabe!

É uma palavra de origem grega. Não era comum inicialmente mas passou a ser utilizada pelos cristãos no primeiro século para estabelecer distinção do amor designado pelas palavras eros e philos.

É aquele que está normalmente associado com o amor do Pai e raramente acontece quando se trata de uma pessoa em relação a outrem.

O que é amor incondicional

Algo que impacta as pessoas que sentem já que ele tem o poder de nos fazer sentir completos mesmo que não pensemos nisso.

Conhecido como o afeto que não tem quaisquer limitação. Este termo está relacionado a outros termos tal como o verdadeiro altruísmo.

Amar acima de todas as coisas e sem condições alguma pessoa, que é especial e isso nos permite sermos e existirmos para o outro!

É o sentimento e também a ação de querer o bem da outra pessoa acima de tudo e independentemente das consequências que pode ter.

Um amor sem condições para com alguém que ama sempre, não importando quem você é, nem o que você faz e não acontece de imediato.

Uma expressão da bondade, generosidade e a misericórdia om o próximo. Aquele que tem a oportunidade de viver esta Graça de quase nada mais irá precisar.

É um termo popular para designar uma pessoa encantadora, agradável, gentil e simpática. A expressão pode ser usada como adjetivo para elogiar ou passar algum status de relacionamento.

Resumindo, é o que falta hoje para muitas pessoas. A sociedade precisa saber sobre o significado do amor, praticar isso ao próximo, de forma incondicional com quem ama e compartilhar este sentimento tão nobre, o mais bonito do ser humano.

Amor e paixão

São sentimentos que são explicados por meio de químicas, impulsos elétricos e também hormônios das pessoas.

Entende-se a paixão como um sentimento repentino por outra pessoa, que acaba resultando em diversas mudanças químicas no cérebro.

Quando uma pessoa está apaixonada, o sistema límbico que é responsável pelas emoções e comportamentos produz doses de hormônios dopamina e norepinefrina, que interagem de maneira direta no cérebro provocando alterações comportamentais.

Já o significado do amor é algo mais sério e envolvente, requer carinho, mais atenção e cumplicidade com o próximo. É considerado o mais rico dos sentimentos.

Ama-se o outro, apesar de seus defeitos e imperfeições e está além das sensações provocadas pela paixão.

Pessoas muito emotivas tendem a não conseguir ter relações que durem bastante tempo, porque ao passar a fase de euforia a as coisas esfriam e o relacionamento tende a terminar, partindo para outras relações que tragam essas sensações de novo.

Passado o período da paixão que normalmente é no início de um relacionamento, a pessoa deixa de ser perfeita e é justamente nesse momento que se colocará à prova o amor.

É sempre necessário descobrir como reavivar a paixão e não deixar que o amor se perca. Em um relacionamento amoroso o ideal é viver tudo na dose certa.

Como ter amor próprio

É uma expressão muito comum mas nem sempre é bem entendida. Se amar não é uma ação, mas sim um estado onde você se sente bem e em paz consigo mesmo.

Neste sentido, estar tranquilo é importante para viver bem e influencia a forma como lidamos com as pessoas, relacionamos com o próximo no trabalho ou na rua e a forma como enfrentamos os problemas da vida.

Hoje em dia se fala bastante sobre isso. Em tempos onde é bonito ter boa aparência, ficar rico e sermos bem sucedidos, as pessoas tendem a ficarem carentes.

Não apenas querendo atenção, mas deprimidas, confusas e também diminuídas por não conseguirem ser por dentro o que tentam passar e o que as mídias e o sistema divulgam como fórmula de realização pessoal e sucesso.

Diante disto tudo, o que é se amar de verdade?

Confunde-se amor próprio com o que vemos, ou seja, a aparência e situação sócio-econômica ou ter muitos amigos e curtidas em época de redes sociais.

Uma pessoa pode sim ter tudo isso e não se amar porque depende de ser aceita, admiração e também a aprovação de quem conhece ou não para se sentir bem ou melhor.

O significado do amor próprio é como a gente se sente conosco mesmo, se nos aceitamos como realmente somos na realidade seja pelo nosso lado ruim, defeitos que temos, imperfeições na vida, fragilidades que apresentamos, limitações física ou psicológica.

Mas isto não quer dizer que iremos nos acomodar e não procurar melhorarmos, mas sem neura e sem ter angústias.

Nós estamos aqui para explorar os potenciais que temos e crescer, aprender com as falhas, nos descobrir e buscarmos sermos melhores do que eramos antes.

Cada um de nós tem que se amar, é cada um é o seu próprio mestre e aprendiz de suas lições.