Significado dos Sonhos

Qual o significado dos sonhos e pesadelos mais comuns, interpretação de sonhos e saber não confundir sonho com a realidade. O que significa sonhar e acordar.

Consulte no Guia o significado dos sonhos frequentes, a relação da interpretação de sonhos com a realidade para não confundir e um completo dicionário dos sonhos atualizado com as perguntas mais frequentes.

Você pode sonhar com dinheiro, sonhar com cobra, sonhar com cachorro e gravidez, enfim todos nós podemos sonhar com qualquer coisa que vivemos ou presenciamos, seja uma situação recente ou não mas sempre sonha e é importante saber o significado dos sonhos que você teve enquanto dormir e que sonhou.

Muitas vezes não lembramos do sonho que tivemos e isso é normal, ou entender o significado dos pesadelos que tivemos o que acaba confundindo a nossa cabeça.

Cada pessoa sonha 1 hora por noite e temos entre 4 a 7 sonhos em média, mas é interessante saber que só nos recordamos de 10% do que sonhamos, geralmente são aqueles que temos antes de despertar ou muitas vezes não lembramos de nada.

Os sonhos podem ser interpretados de diversas maneiras, desde criança, por exemplo, sonhamos com o que queremos fazer. A gente chama nesse caso, o sonho que é o nosso maior desejo e que ansiamos alcançar. Este tipo de sonho guia a nossa vida, são os nossos sonhos que nos motivam crescer e que dão força para nós irmos em frente e avançar no que desejamos ter, e para isso não precisamos dormir!

Uma pessoa que não tenha sonhos, que não deseja alcançar os objetivos, realizar os desejos e vontade de concretizar uma meta, não tem motivação para viver o dia a seguir e os desafios que o aguardam. Ter interesse no significado dos sonhos pode ajudar a compreender o seu sentimento e até em superstições.

Mas enquanto dormimos e sonhamos, as informações do que vivemos, conhecemos e focamos são processadas pelo nosso cérebro que recebeu tudo isso ao longo do dia ou de um espaço de tempo e liberta-se das pressões sofridas criando as “fantasias” em nossa cabeça. Compreender o verdadeiro significado dos sonhos que teve faz parte disso tudo. É um processo fisiológico natural e imprescindível para o nosso equilíbrio pessoal e bem-estar no dia seguinte.

Uma curiosidade é que passamos uma grande parte da vida a sonhar, justamente porque a gente dorme um terço do tempo de vida e o nosso cérebro necessita deste tempo para à nossa saúde e equilíbrio emocional. O cérebro aproveita este período para liberar toda a carga energética, psicológica e mental que vai acumulando diariamente através de uma porta mágica para o mundo dos sonhos.

Preste muita atenção ao significado dos sonhos que você teve enquanto estava acordado pensando e quando dorme a noite. Enquanto que todos os sonhos acordados trazem para nós a motivação e a força que precisamos para viver, os que sonhamos durante a noite enquanto descansamos o corpo trazem para a gente mensagens e ajudam a interpretar muitos aspetos da nossa vida. O cristal Ametista ajuda a ter sonhos, a fazer acreditar em nossos sonhos e a saber usá-los para o nosso benefício.

Ele está relacionado com a nossa intuição e ajuda a desvendar as mensagens ocultas que está dentro de nós, ao mesmo tempo que atrai a paz e a tranquilidade, assim permitindo que você consiga ouvir a voz da intuição.

Conheça o que significa sonhar e desvende as mensagens importantes que este sonho trouxe para você! Procure a palavra principal que descreve o sonho ou pesadelo e depois encontre-o na página da interpretação.

O Guia vai te ajudar a saber o significado dos sonhos, recordar os seus sonhos e saber como interpretar os sonhos e os pesadelos para não se confundir.