Significado de Cocota

Qual o significado de cocota e cocotinha hoje, o que quer dizer alguém cocota na gíria e o que é ser cocota e ranheta no dicionário.

O que é cocota quando nos referimos a uma mulher, tem a ver com uma gíria informal, um termo surgiu nos meados da década de 70. A expressão tem como significado de Cocota ou Cocotá também a região da Zona Norte do Rio de Janeiro.

No início o termo era cocotinha mas rapidamente derivou para mulher que é facil, sendo o contrario de homem galinha, também quer dizer mulher que é cheia de filhos, uma mulher que geralmente anda com outras cocotas e geralmente são metidas e esnobes.

O significado de cocota quer dizer uma gíria para designar uma mulher novinha bonita, que chama a atenção por onde anda na rua e que geralmente tem aparência de menina.

Significado de Cocota
O que é cocota na gíria

Significado de cocota hoje

Cocota foi uma gíria informal muito utilizada nos anos 70, inclusive para homem cocota e hoje em dia é utilizada também mas com um sentido mais pejorativo, ou seja, para uma mulher vulgar, que é exageradamente abusada.

A palavra cocota tem sua origem no francês “cocotte”, que é um modelo de calça jeans com o cós muito baixo e que é justa no corpo. A calça Cocotte era utilizada no balneário de Saint Tropéz pelas jovens francesas e que chegou ao Brasil com o nome de calça cocota trazida por estilistas.

Nos anos 70, o significado de cocota demonstrava que eram apenas meninas novas desinibidas mas que se vestiam com um jeito mais desleixado ou descolado.

Atualmente, o conceito de cocota tornou-se uma gíria bastante colocada nas letras de música funk para chamar a mulher de vulgar.

O que é cocota

Cocota é também o nome popular de uma ave nativa das regiões temperadas e subtropicais da América do Sul. O significado de Cocota no nome cientifico quer dizer periquito monge com a cor de camundongo e é conhecida no Brasil como papo branco, periquito barroso e catorra.

A aparência da ave cocota é caracterizada por um dorso coberto por penas verdes, com o peito, a testa, garganta e a barriga em tons mais acinzentados.

O bico da ave cocota é pequeno e de cor alaranjada, enquanto a íris dos olhos é mais puxado pro marrom escuro. A plumagem do peito da cocota é escamada e na cauda tem a presença de penas mais azuladas e compridas.

A cocota é uma ave pequena e quando chega na adulta alcança entre 28 a 30 centímetros de comprimento. São espécies de aves que constroem os seus ninhos e se alimentam de flores, brotos, capins, sementes de arbustos, legumes, verduras e também frutas.

O que é cocota
Como é a ave cocota