Significado do nome Lucas

O correto significado do nome Lucas tem sua origem na Bíblia e é um nome masculino que significa o que veio de lucânia.

Este nome indica uma pessoa que odeia uma rotina e não tem a menor dificuldade em fazer da vida uma grande aventura.

Qual o Significado do nome Lucas?

É um nome que vêm do Latim. Paralelamente, Lucas tem sede de novos conhecimentos e isto o ajuda a ir muito bem em qualquer atividade em que estiver.

O significado do nome Lucas indica uma pessoa não muito adepto à pertencer a grupos. Gosta de cada coisa no seu tempo, e quando sai com alguém (especialmente para paquerar), não quer saber de mais ninguém ao redor por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo reverter qualquer desentendimento que possa surgir. Já uma coisa que o deixa bem nervoso é ter que tomar decisões.

Tato, Diplomacia, Paciência, Cooperação e o Companheirismo são os pontos positivos deste nome.

Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade e a Insegurança são os pontos negativos para este nome

Resumidamente, podemos dizer que quem chama Lucas, tende a ser muito amoroso e compreensivo com os outros, principalmente para a pessoa amada. O medo de ter algum problema de saúde o faz com que busque sempre uma alimentação boa e mais saudável. São pessoas bem atentas e compenetradas. E por ser muito diplomático e ter grande facilidade para a adaptação, convive muito bem em qualquer ambiente que frequenta. É também muito recatado no amor.

O número 4 é o da ambição, já o número da personalidade é o 7 e o número da expressão é 2, formando assim a numerologia para o nome Lucas.

Significado e definição do nome Lucas
Significado e definição do nome Lucas

Lucas também pode ser:
Evangelho de Lucas;
São Lucas;
Lucas, um filme americano de 1986;
Esporte Clube Lucas, um clube carioca.