Significado de Traslado

Qual o significado de traslado em viagem, diferença entre traslado e translado e o que é traslado de certidão de nascimento, escritura pública ou de corpo.

O termo traslado é um substantivo masculino que tem a origem no latim que é translatus, significando o ato ou efeito de trasladar, que quer dizer se transportar de um lado para o outro.

O conceito também pode significar um modelo ou uma cópia exata ou mesmo a tradução de um documento como certidão de nascimento e escritura pública.

O significado de traslado consiste na transferência de um objeto ou pessoa ou transporte de alguma coisa para algum lugar.

A palavra traslado é normalmente relacionada com viagens e destinos entre a saída de um aeroporto para outros locais por exemplo, sendo que existem muitas empresas que são especializadas no traslado do aeroporto para hotel na cidade sendo outra exemplo bem comum sobre o que quer dizer traslado no turismo.

Hoje em dia, outro exemplo sobre o significado de traslado é que é bastante utilizada para descrever o transporte de corpo de pessoas que acabaram de faleceram ou que precisam ser remanejadas para um determinado local ou cemitério.

Significado de traslado

Sinônimos de traslado

Diferença entre traslado e translado

Bastante gente têm dúvidas a respeito sobre a utilização das palavras e a diferença entre traslado e translado.

Pois bem, as duas palavras estão corretas e são sinônimos entre si. O significado de translado também têm o significado de trasladar alguém ou alguma coisa, ou seja, fazer a sua transferência de um lugar para outro.

Além disso, ambas as palavras traslado e translado assumem o significado de cópia fiel e exata de um documento oficial original e a sua tradução.

Significado de traslado jurídico

Na área jurídica, o traslado que também é conhecido como apógrafo, é uma cópia de um registro fiel e exata quando comparada junto com o documento original.

O traslado jurídico é feito pelo escrivão ou o próprio tabelião sendo que a matriz é trasladada nos autos do processo ou no livro do tabelião.

O primeiro traslado de um documento é designado uma escritura autêntica e os seguintes documentos jurídicos são identificados como certidões.