O que significa SWAG

Muitos se perguntam o que significa SWAG e o que quer dizer esta gíria. O termo SWAG é uma gíria de origem inglesa que significa uma pessoa estilosa, elegância, aparência ou atitude impressionante.

Outro significado para esta palavra estrangeira pode ser para mercadoria ilegal.

O que significa SWAG em inglês

SWAG é a sigla para Secretly We Are Gays. Mas é comumente usado quando se diz que alguém tem estilo. Por exemplo: Você está com muito SWAG.

Usada muitas vezes de forma excessiva, para algumas pessoas a palavra SWAG ganhou este significado diferente, como podemos ver no acrônimo Secretly We Are Gay, que significa: Secretamente Nós Somos Gays.

O que é SWAG

A palavra SWAG consiste em uma versão alternativa da palavra “legal” ou “maneiro” que conhecemos e utilizamos normalmente. Usada muitas vezes por jovens e adolescentes ao redor do mundo, podemos dizer que o que significa SWAG está relacionado com pessoas que geralmente apresentam um modo irreverente de se vestir.

O que significa SWAG
SWAG e o seu significado na língua inglesa

SWAG é um termo muito popular nas redes sociais que revela o jeito como uma pessoa se apresenta. Podemos concluir que SWAG significa aparência de uma pessoa considerando isso.

A origem da palavra SWAG esta na palavra escocesa swagger na década de 60. A gíria swagger servia para descrever o modo como os escoceses caminhavam, normalmente de uma maneira oscilante. Bem mais tarde, a palavra ganhou o sentido de carisma e comportamento notável. Já SWAG foi inventado nos anos 60 por um grupo de gays em Hollywood.

Esta palavra atingiu uma tamanha popularidade na internet que foram criados diversos memes que contêm esta palavra SWAG.

SWAG na música

O que significa SWAG também está presente no mundo da música. Muitos acreditam que o termo foi utilizado pela primeira vez no ano de 2001 pelo cantor Jay Z na música All I need.

Já outros artistas do mundo da música como Justin Bieber e Soulja Boy usaram a palavra nas suas músicas Pretty Boy Swag e Turn My Swag On. Um exemplo do uso da palavra SWAG no Brasil está no Bonde da Stronda, que lançou uma música intitulada SWAG.